Compatibilidade de grupos sanguíneos - é doador universal? - Doador Universal

22 de janeiro de 2009

  • Compatibilidade de grupos sanguíneos - é doador universal?
  • Doador Universal

Grupos sanguíneos

Sangue - é características imuno-genético de sangue, permitindo que o sangue para unir as pessoas por similaridade de antigénios que são encontrados no sangue de todos os homens (antigénio - um estrangeiro substância para o organismo que causa a reacção de protecção do corpo, sob a forma de formação de anticorpos). A presença ou ausência de um antigénio, bem como possíveis combinações dos mesmos criar milhares de variantes de estruturas antigénicas inerentes nas pessoas. Os antigénios são combinados em um grupo chamado sistema AB0, Rh e muitos outros.

 Doador Universal | compatibilidade de grupos sanguíneos - é doador universal?

AB0 sistema de grupo sanguíneo

Verificou-se que misturando certos eritrócitos individuais com os outros no soro sanguíneo, por vezes, ocorre a aglutinação (coagulação para formar flocos), e, por vezes, não. O sangue coagula quando determinado grupo sanguíneo antígenos de áudio (chamá-los Aglutinogénios), localizado em eritrócitos se ligam a anticorpos Anticorpos - "imunidade dos soldados  Anticorpos - "imunidade dos soldados
   outro grupo (eles foram chamados aglutinina), localizado no plasma - a parte líquida do sangue. Total para esse recurso foi alocado quatro grupos sanguíneos.

Separação do AB0 sistema sanguíneo em quatro grupos com base no facto de que o sangue pode ou não pode conter antigénio (aglutinogénios) A e B, assim como anticorpos (aglutininas) α (alfa ou anti-A) e β (beta ou anti-B) .

 Doador Universal | compatibilidade de grupos sanguíneos - é doador universal?

A partir de doador universal para destinatário Universal

  • I grupo de sangue - não tem aglutinogénio (antígenos), mas contém aglutininas (anticorpos) α e β. Ele é designado por 0 (I). Uma vez que este grupo não contém partículas estranhas (antígenos), pode ser transfundido para todas as pessoas. Uma pessoa com este tipo de sangue é um doador universal.
  • Grupo II inclui os aglutinogénios (antigénio) e uma aglutinina β (anticorpo para aglutinogénios B), que é designado por β (II). Pode transfusão apenas aqueles grupos que não contêm o antigénio B - é I e grupo II.
  • Grupo III compreende aglutinogénios (antigénio) e aglutinina α (anticorpo para aglutinogénios A) - designada como Va (III). Este grupo pode transfusão apenas aqueles grupos que não contêm o antigénio é A - I e do Grupo III.
  • Grupo IV sangue contém aglutinogénios (antigénios) A e B, mas não contém aglutininas (anticorpos) - AB0 (IV), ele pode ser vertida apenas aqueles com o mesmo, o quarto grupo de sangue. Mas, como no sangue de pessoas têm anticorpos capazes colada aos antigénios administrados fora, que pode ser qualquer grupo de transfusão de sangue. As pessoas com um quarto grupo de sangue são destinatários universais.

 Doador Universal | compatibilidade de grupos sanguíneos - é doador universal?

Compatibilidade

Filiação de sangue para um ou outro grupo ea presença de determinados anticorpos em que ele diz sobre a compatibilidade (ou incompatibilidade) dos indivíduos de sangue. A incompatibilidade pode ocorrer, por exemplo, em contacto com o sangue do feto no corpo da mãe durante a gravidez (se a mãe tem anticorpos para o sangue fetal) ou transfusão de sangue de um outro grupo.

A interação de antígenos e anticorpos ocorre AB0 aglutinação de eritrócitos sistema (aglutinação ou hemólise), os clusters assim formados de células vermelhas do sangue que não podem passar através de pequenos vasos sanguíneos e capilares e obstruem-los (trombos formados). Rim obstruído, existe insuficiência renal aguda Insuficiência Renal Aguda - causas e consequências  Insuficiência Renal Aguda - causas e consequências
   - Uma condição muito grave que, se você não tomar medidas urgentes, levando à perda da vida.

 Doador Universal | compatibilidade de grupos sanguíneos - é doador universal?

Doença hemolítica do recém-nascido

Doença hemolítica do recém-nascido pode ocorrer quando a incompatibilidade sanguínea da mãe e do sistema AB0 feto. Simultaneamente, os antigénios a partir do sangue de uma criança actuem no sangue da mãe e causar a formação de anticorpos no seu corpo. Placenta recentes entrar no sangue fetal, onde apropriado antigensoderzhaschie destruir as células vermelhas do sangue - formação de coágulos sanguíneos, causando um número de violações no corpo da criança.

Doença hemolítica do recém-nascido manifesta ocorre em três formas: inchaço, icterícia e anemia.

A forma mais grave - inchaço, quando seus filhos são frequentemente nascem prematuramente, morto ou morrendo nos primeiros minutos após o nascimento. Uma característica dessa forma é o inchaço Prevenção e tratamento de edema - é importante para entender a causa raiz  Prevenção e tratamento de edema - é importante para entender a causa raiz
   líquido de gordura subcutânea livre nas cavidades (pleural, peritoneal, etc.), nódoas negras.

A forma icterícia - é o aparecimento de icterícia logo após o nascimento ou dentro de algumas horas. Icterícia aumenta rapidamente adquire um verde-amarelo, às vezes amarelo-marrom. Há uma tendência a sangrar, crianças lento, mal chupar. Icterícia continua até três semanas ou mais. Na ausência de tratamento adequado desenvolver complicações neurológicas graves.

Forma anêmico - o mais fácil, redução da hemoglobina no sangue Hemoglobina: pior - de baixa ou alta?  Hemoglobina: pior - de baixa ou alta?
   e eritrócitos.

Predispõe para o desenvolvimento de doença hemolítica do recém-nascido a violação da permeabilidade da placenta, repetido a gravidez. Em uma manifestação precoce da doença conflito imunológica pode ser a causa de parto prematuro ou aborto espontâneo.

Sangue sistema de grupo AB0 - um sinal de que uma pessoa é administrada à nascença, e irá acompanhá-lo durante toda a vida, por isso vale a pena saber um pouco mais.

Galina Romanenko


Tag do artigo:
  • grupo sanguíneo

Hemofilia - uma doença rara, mas o sinal de doença - Sinais

6 de Agosto de, 2009

  • Hemofilia - uma doença rara, mas o sinal de doença
  • Sinais

A coagulação sanguínea

Coagulação - este sistema enzimático através do qual a transformação gradual do fibrinogénio dissolvido no plasma sanguíneo para a formação de fibrina insolúvel e as suas Bases coágulos nos vasos sanguíneos, o sangramento pára. Na conversão do fibrinogénio solúvel em fibrina insolúvel que envolve vários factores (primeira fase de coagulação do sangue - formação de tromboplastina segunda - trombina terceiro - fibrina). Quando a falha de um factor é uma perturbação da coagulação do sangue.

 Sinais | Hemofilia - uma doença rara, mas o sinal de doença

O que é hemofilia

A hemofilia - uma doença hereditária relacionados com a violação da primeira fase de coagulação do sangue (formação de tromboplastina), causada por deficiência de globulina anti-hemofílico (factor VIII) ou o componente tromboplastina do plasma (factor IX) e manifesta-se por hemorragia frequente e prolongada. A doença é causada por uma mutação do gene responsável pela biossíntese do factor anti-hemofílico.

A doença é causada por uma deficiência de factor VIII é chamado a hemofilia A e a deficiência do factor IX - A hemofilia B ou a doença de Natal.

A hemofilia é herdado do avô para neto através de sua mãe, aparentemente saudável para as gerações. A maioria hemofilia ocorre escondido, e às vezes é difícil traçar uma tal transferência. Ill é restrito aos machos. Esta é uma doença muito rara: a incidência de hemofilia A é de 1 em cada 10.000 nascimentos do sexo masculino, com hemofilia B - ½ 100.000.

 Sinais | Hemofilia - uma doença rara, mas o sinal de doença

Os sintomas de hemofilia

Os sintomas de hemofilia A e B não diferem uns dos outros. O principal sintoma de hemofilia está sangrando. Hemorragia grave ocorre periodicamente, normalmente depois de uma ou duas horas após a lesão, por vezes muito pequena. Em alguns pacientes, sangramento associado com as estações.

Sangramento externo pode ocorrer com pequenos cortes, quando o corte ou remoção de dentes, após a cirurgia. O sangramento interno pode começar a partir de ferimentos leves.

Os primeiros sintomas começam no nascimento, quando a transection cordão umbilical. No primeiro ano de vida é mais frequentemente sangramento das mucosas do nariz e da boca, 2-3 anos sangramento manifestada por hemorragias nas articulações e tecidos moles nos 7-9 anos join sangramento da gengiva durante a dentição e sangramento de órgãos internos. Pacientes miúdos períodos de remissão (estado sem exacerbação da doença) é mais curta que a dos adultos.

A hemofilia pode ocorrer como forma latente (assintomático), leve, moderada ou grave. A gravidade da doença depende do grau de deficiência de factores VIII e IX.

 Sinais | Hemofilia - uma doença rara, mas o sinal de doença

Complicações da Hemofilia

Em hemofilia complicações leves e graves são raros. Hemofilia grave complicada por extenso hematoma (acúmulo de sangue em uma determinada área devido à ruptura dos vasos sanguíneos), hemorragia intracraniana, disfunção das articulações após hemorragia neles. Há também são hemorragias a partir de órgãos internos, hemorragia gastrointestinal e muitas vezes mais do rim.

 Sinais | Hemofilia - uma doença rara, mas o sinal de doença

O diagnóstico de hemofilia

Para o diagnóstico são importantes casos de meninos doença na família. Típico é também um sinal de hemofilia. O diagnóstico final foi confirmado por testes laboratoriais de coagulação do sangue (coagulação) e determinação quantitativa de fatores de coagulação sanguínea VIII e IX. Tal pesquisa é particularmente importante no estudo antes de qualquer operação.

 Sinais | Hemofilia - uma doença rara, mas o sinal de doença

O tratamento da hemofilia

Tratamento de Hemofilia realizada em centros especializados de hematologia. Quando o sangramento drogas intravenosas concentrados do factor de coagulação (na ausência de dados sobre o tipo de tratamento de hemofilia é efectuada tal como no hemofilia A). Se estas drogas não estão disponíveis, o doente é administrado um plasma fresco congelado ou fresco. Às vezes hemostasia só é conseguida por ligação de vasos sanguíneos, ou com um bioadesivos especiais.

Atualmente lá preparações que contenham os fatores de coagulação, não são feitos de sangue humano, e as células geneticamente modificadas a partir da biomassa (por exemplo, bactérias). Isto é os produtos mais eficazes e seguros, uma vez que eliminam a infecção virai de entrar no paciente por meio de um dador de sangue.

Todos os produtos derivados do sangue são caros, e eles exigem constante, é claro que, sem o apoio do governo tais pacientes simplesmente não sobrevivem. Por isso, nos países civilizados têm programas nacionais para apoiar pacientes com hemofilia.

  Galina Romanenko






Яндекс.Метрика